Tudo sobre a GoPro Hero6 Black, à venda no Brasil

Gadget tem o dobro de qualidade de imagem em relação a Hero5

Publicado em 06/11/2017
Mulher surfando com a câmera GoPro Hero6 Black

A GoPro Hero6 Black já está disponível no Brasil por R$ 2.499. Apesar da aparência não ter sofrido grandes mudanças em comparação com a sua antecessora (Hero5), o modelo ganhou melhorias na qualidade de resolução e estabilização de imagens. 

O processador da GoPro Hero6 Black é o chip GP1, desenvolvido pela própria fabricante. Com a nova tecnologia, as imagens prometem ser melhores em relação à Hero5, com praticamente o dobro da qualidade.

A action cam grava em 4K a 60 frames por segundo, em 2.7K a 120 frames por segundo, e em 1080p a 240 fps. 

gopro hero6 black

Outra melhoria foi em relação ao alcance dinâmico. Agora, as imagens têm cores e tons mais bem definidos, além de potencializar o desempenho em situações com mais ou menos luz.

Para quem curte fotografia, a GoPro Hero6 Black produz imagens com 12 megapixels, o que promete oferecer bons resultados se você gosta de imprimir os registros. Além disso, a marca trabalha com o formato RAW, uma vantagem para o pós processamento.

Recursos

Como a GoPro é voltada para a utilização em esportes radicais, a segurança e a versatilidade estão no topo de prioridades da GoPro Hero6 Black. Por essa razão, a câmera é resistente à água sem depender de capinhas. Segundo a fabricante, o produto pode ficar submerso a uma profundidade de até 10 metros.

Além disso, o design traz recursos que facilitam a usabilidade, como a tela LCD touchscreen de duas polegadas na parte traseira, que permite acessar o menu e visualizar as imagens. O aparelho também conta com um visor na parte frontal que traz informações sobre seu uso.

Algumas funções da GoPro Hero6 Black valem ser citadas. Uma delas é o comando de voz: "GoPro, comece a gravar" e o aplicativo GoPro App que, aliado à conexão Wi-Fi de 5GHz, deve possibilitar a transferência de dados pesados para o smartphone com rapidez, sem a necessidade de cabos.

O dispositivo possui suporte para registros em câmera lenta, e também disponibiliza recursos que melhoram a qualidade das imagens feitas em situação com pouca luz.

Conexões

Além do Wi-Fi, o usuário pode contar com conexões USB-C, Bluetooth e micro HDMI. Em relação ao armazenamento, é preciso conectar um cartão de memória do tipo microSD de classe 10 ao aparelho. 

De acordo com a fabricante, a câmera é compatível com outros acessórios, incluindo o drone Karma, que possibilita imagens aéreas.

Bateria

Como é comum em produtos da categoria, a bateria não tem duração tão longa, suportando menos de duas horas filmando em resolução 1080p a 30 frames por segundo. Já com a qualidade em 4K a 60 fps, o tempo caiu para menos de uma hora. A câmera pode ser recarregada por meio do cabo USB-C.

Foto: Divulgação