Saiba como fazer belas fotos do seu bebê em casa

Especialistas ensinam a produzir cliques perfeitos e dignos de álbum

Postado em Dicas em

Nem sempre temos à disposição um fotógrafo para fazer as fotos dos filhos. Por isso, muitas vezes é preciso colocar a mão na massa para conseguir registrar os primeiros meses de vida e não perder cada gesto ou um novo sorriso. Para você garantir um álbum que se tornará lembrança de família, especialistas, em entrevista para o Disney Babble Uol, dão algumas dicas. Confira:

Luz

Procure um lugar com luz natural ou com iluminação favorável. “Gosto de como a luz natural envolve o bebê e da suavidade que ela nos transmite. Flashes tendem a deixar a luz dura. Em casa, basta ter uma boa janela e posicionar o bebê próximo a ela. Mas evite o sol direto”, aconselha Laura Alzueta, fotógrafa e sócia-fundadora da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

Locação

A partir dos 5 ou 6 meses, já é possível fazer a sessão de fotos fora de casa, como em um parque. “Opte pela luz do finalzinho da tarde ou das primeiras horas da manhã. Se isso não for possível, procure as sombras, pois a luz direta no rosto fará com que seu bebê feche os olhinhos e se irrite”, ensina Laura.

Relax

A sessão de fotos é um momento íntimo e delicado, por isso não pode existir agitação ou estresse.

Cores

O segredo dos fotógrafos profissionais é prestar atenção na cartela de cores. Por isso, nada de querer montar o ambiente com vários elementos coloridos. Uma bela colcha, com listras de cores suaves (bege, off-white, rosinha ou até de temática navy) já é o bastante e deixa o bebê em evidência. O mesmo acontece com as roupas, menos é mais.

Detalhes

Dobrinhas, poucos fios de cabelo (ou muitos!), bochechas rosadas, pés e mãos gordinhas, são detalhes que você vai querer fotografar para se lembrar um dia. "Algumas câmeras automáticas têm um modo macro (cujo símbolo é uma florzinha) que permite realizar fotos de detalhes com bastante nitidez. É legal que o bebê esteja dormindo, para que fique bem paradinho. Caso contrário, a foto fica sem foco, tremida”, observa Laura.

Foto: Divulgação

TudoCameraDigital.com

Grupo de Ofertas

TudoCameraDigital.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudocameradigital.com