Participe do novo concurso de fotografia da ONU

Imagens devem incentivar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Publicado em 16/10/2017
Duas mulheres clicadas por Jhessica Almeida, terceiro lugar no concurso

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD) lançou uma iniciativa para fotógrafos do país incentivarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por meio de um concurso de fotografia da ONU, a intenção é colaborar para a disseminação de boas práticas que favoreçam o progresso econômico, social e ambiental do país. O prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (20).

Somente serão aceitas imagens inéditas, que não tenham sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data de inscrição. As fotografias serão selecionadas de acordo com critério de linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, respeito aos direitos humanos e adesão aos ODS.

Qualquer brasileiro, bem como estrangeiros residentes no país, podem participar do concurso. No entanto, os candidatos devem ter 18 anos ou mais na hora de se inscrever. O concurso é dividido em 17 categorias, cada uma sobre um ODS específico. Serão selecionadas até três imagens por categoria.

As fotografias devem ser enviadas para o e-mail concursodefotos@undp.org, acompanhadas da autorização de uso de imagem assinada pelo candidato, descrição do contexto da fotografia, nome completo e endereço (físico e eletrônico) do autor. As imagens devem ter um tamanho limite de até nove megabytes.

Para mais informações, confira o regulamento neste link. Vale destacar que, diferente do que consta no edital, o novo prazo de inscrição é até 20 de outubro, conforme informado no site da ONU. A foto acima é de autoria de Jhessica Almeida, da cidade cearense de Quixadá, que levou o terceiro lugar em competição da organização lançada meses atrás.

Foto: Divulgação/Jhessica Almeida