One Step 2: Polaroid lança nova versão de câmera de 1977

Modelo retrô é vendido por 100 dólares e recarrega por USB

Publicado em 12/12/2017
Mãos seguram One Step 2, nova câmera da Polaroid, sobre mesa amarela

A Polaroid está investindo em colaborações e relançando produtos clássicos. Depois da parceria com a Motorola no lançamento da Polaroid Insta-Share Printer, uma impressora que é acoplada aos smartphones Moto Z, agora é a vez de apostar em um sucesso do passado. 

A empresa lançou recentemente a One Step 2, câmera inspirada em hit da marca de 1977. Com preço sugerido de 100 dólares (cerca de R$ 330), a versão mais moderna do modelo continua com as principais características, como imprimir as fotos com o mesmo estilo do papel fotográfico que se tornou um símbolo da companhia.

Para usar, é só adquirir o filme i-Type, disponível em opções colorida e preto e branco, com preço sugerido de 16 dólares (aproximadamente R$ 52). Se você tiver filme guardado, a One Step 2 também é compatível com material vintage. 

Saudosismo à parte, o novo equipamento da Polaroid aproveita também os avanços da tecnologia, oferecendo possibilidades como recarregar as baterias com a ajuda de um cabo USB.

Outra mudança em relação à versão original é o posicionamento do flash na vertical. Segundo a empresa, a alteração contribui para uma melhora na qualidade das fotos.

Contudo, a companhia ainda não revelou se o modelo será disponibilizado para os usuários brasileiros.

Foto: Divulgação