Olympus: câmera traz resistência a quedas e baixas temperaturas

Produto, concorrente da GoPro, vem com um visual moderno e despojado

Publicado em 02/06/2016

É provável que, quando se fala de câmera de ação, o primeiro nome que venha à cabeça seja GoPro. Apesar de serem pioneiros, os produtos da marca não são os únicos capazes de registrar momentos de aventura ou esporte. Existem no mercado diversos modelos que atendem às necessidades dos mais exigentes, por preços competitivos.

Um exemplo disso é o novo lançamento da Olympus, que apresenta a Stylus Tough TG-Tracker. Com um visual moderno e despojado, a pequena câmera tem lentes angulares de 204° (f/2.0), 13,9 mm, rádio GPS, sensor de pressão barométrica, sensor de temperatura, compasso e um acelerômetro embutido. O processador de imagem utilizado é o Truepic VII.

A câmera possui certificação à prova d'água e funciona a até 30 metros de profundidade - sem capa de proteção. Os vídeos podem ser gravados em 4K com 30 fps e 1080p em 60 fps. Elaborada para resistir a quedas, ela suporta até 2,1 metros de altura, com choques de 100 kg e temperaturas de até -10°C.

A Olympus Stylus Tough TG-Tracker está sendo comercializada nos EUA com o valor de US$ 349,99 (R$ 1.259,96, em conversão direta).

Assista ao vídeo de divulgação do produto:

Fotos: Olympus/Divulgação