Nikon: 4 semiprofissionais por menos de R$ 2,5 mil

Confira alguns modelos para você se aventurar no universo da fotografia

Publicado em 08/06/2016

A chamada câmera semiprofissional é um equipamento intermediário de mercado que apresenta características não encontradas em câmeras compactas, porém, sem a complexidade e funções das profissionais. Ela não oferece tantos controles ajustáveis, mas garante excelentes fotos e grande capacidade de zoom óptico, além de um preço mais acessível quando comparada às profissionais.

Coolpix L840

Com resolução de 16 megapixels, essa câmera possui zoom óptico de até 38x, filma em Full HD e ainda tem Wi-Fi e NFC integrado. Seu display é retrátil e tira até 7,4 fotos por segundo.  Em baixa resolução, chega a 120 fps (VGA), 60 fps (1 MP) e 15 fps (2 MP).

Coolpix AW130 

Essa é uma câmera reforçada. À prova d’água, de poeira e de frio e com 16 megapixels, ela permite fotografar em mergulhos com até 30 metros de profundidade. Possui GPS, Wi-Fi e NFC, e ainda é resistente a tombos de até 2,10 metros de altura. Também pode fotografar e filmar em Full HD.

Coolpix P530

Esse modelo vem equipado com sensor que, combinado a outros recursos, promete retratar toda a iluminação ambiente sem a necessidade do flash. De qualquer forma, dispõe de flash pop-up que atinge até 8 metros. Essa câmera também possui um zoom óptico que aproxima até 42x. A tela LCD é de 3 polegadas e tem índice de 7 fotos (16 MP) sequenciais por segundo.

D5200

Essa câmera possui um sensor de resolução de 24.1 megapixels e o complexo sistema de foco com 39 pontos AF, sendo 9 deles cruzados, o que permite obter um foco mais preciso. O visor óptico vem com ajuste de dioptrias, flash pop-up (alcance padrão) e sapata para flash externo. A tela LCD giratória facilita na composição das imagens e filmes.



Foto: Divulgação