MeCam NEO: câmera digital pode ser colada na roupa

Dispositivo com 4,2 cm de altura e 2 cm de espessura está à venda via Kickstarter; brasileiros também podem adquiri-lo

Publicado em 07/11/2016

Fonte fértil de ideias originais, o Kickstarter começou a vender a câmera MeCam NEO, um modelo digital de 4,2 cm de altura e largura e 2 cm de espessura. O que chama atenção é a versatilidade do gadget, que pode ser fixado em qualquer lugar, até mesmo na roupa.

Acompanhado de um case à prova d’água, o dispositivo é compatível com montagens de actioncams como a GoPro. Acompanhado com ela, vem quatro peças diferentes de encaixe de superfícies – clipe, adesivo, ímã e ventana de sucção. Isso possibilita captura de fotos e vídeos sem usar as mãos.

Especificações técnicas

A MeCam NEO tem sensor Sony IMX179, de 8 megapixels, o mesmo usado no iPhone 5S. Nos vídeos, ela grava em Full HD (1080p), a 30 quadros por segundo. O trabalho é realizado através de uma lente com ângulo de 120 graus. O software reúne cinco modos de efeito timelapse (1s, 5s, 10s, 30s, 60s).

As mídias são armazenadas em cartão micro SD de até 32 GB. De acordo com a fabricante, um vídeo entre 10 e 15 minutos consome cerca de 1 GB. Os ajustes são feitos em um aplicativo para smartphone, por meio de conectividade Wi-Fi.

Preço

Atenção, a MeCam NEO será vendida via Kickstarter até 17 de novembro. A campanha já atingiu a meta inicial, mas ainda há unidades disponíveis. O pacote mais barato custa 129 dólares, mas se você quiser aproveitar os acessórios (case protetora à prova d’água) o valor fica 149 dólares.

Brasileiros que desejam adquirir o equipamento vão precisar desembolsar 20 dólares pelo envio, estimado para dezembro deste ano.

Foto: Divulgação