Lumix GH5 é a nova câmera da Panasonic com tecnologia 4K

Novidade foi lançada na CES 2017, que aconteceu em Las Vegas, nos EUA

Publicado em 09/01/2017

A Panasonic fez o lançamento da sua nova câmera digital, a Lumix GH5, que chega ao mercado com capacidade nativa de gravação de vídeos em resolução 4K. Anunciado na CES 2017, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece nos Estados Unidos. O aparelho aparece com algumas mudanças quando comparado ao seu antecessor, como melhor processamento de vídeo e sistema de foco automatizado.

Trata-se de uma câmera com sensor de 20.3 megapixels, processador de última geração do Venus Engine e capacidade de gravação de vídeo. No entanto, é importante ressaltar que boa parte dos recursos avançados prometidos, como gravações mais limpas de ruídos, devem chegar com o tempo, por meio de atualizações de firmware. Entre os recursos atrasados incluem ainda alguns ajustes bastante importantes, como possibilidade de gravar a 4K em 60 quadros por segundo, codecs de 400 Mbps (megabits por segundo) e 200 Mbps.

A nova Lumix GH5 chega ao mercado norte-americano entre março e abril com preços competitivos: 2.000 dólares (R$ 6.435 em conversão direta) apenas para o corpo da câmera, sem lentes.

Foto: Divulgação