Fotos revelam a inauguração da Disneylândia na década de 1950

Imagens mostram a alegria das crianças, mas escondem histórias controversas

Publicado em 08/12/2016

Em julho de 1955, Walt Disney criava o maior e mais popular parque temático do mundo, batizado de Disneylândia. Se você já esteve no complexo ou mesmo já viu fotos de como ele é atualmente, vai se surpreender em saber como era o lugar quando foi inaugurado.

Na época, celebridades e políticos estavam presentes na inauguração. Além dos convidados do próprio Walt Disney. Para o restante da população, sobrou falsificar os convites, consequentemente superlotando o parque.

Mas não foi só isso, as altas temperaturas amoleceram o asfalto recém colocado no parque. Resultado: os saltos altos de algumas mulheres ficaram presos. Sem contar a falta de água, devido à paralisação dos encanadores. Walt Disney precisou escolher entre bebedouros ou banheiros, e a preferência pela segunda opção gerou muita revolta. Os convidados acharam que era uma estratégia para obrigar o púbico a consumir nos restaurantes do parque.

Mas nada disso foi mostrado na versão televisiva ou nas fotos, que retrataram a alegria das crianças que se divertiram nas atrações disponíveis.

Foto: Divulgação