Empresa cria kit para crianças construírem câmeras

Novidade da Kano será lançada essa semana, na CES 2018, em Las Vegas

Publicado em 09/01/2018
Câmera e computador de brinquedo

Com sede em Londres, na Inglaterra, a Kano projetou um kit de câmera fotográfica para crianças construírem o seu próprio equipamento e ainda editarem as imagens.  

A novidade vem com guias detalhados e é fácil de montar. Depois de pronta, a câmera de 5 megapixels oferece ferramentas para codificar filtros de fotos ou usar o código para mudar a cor do flash. Também é possível criar GIFs com a máquina fotográfica e explorar outras formas criativas de manipulação da imagem.

Após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, o kit de câmera fotográfica para crianças será lançado na CES 2018, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas até 12 de janeiro, onde os participantes poderão experimentar o equipamento.

"Nosso objetivo é abrir tecnologia, para que qualquer pessoa possa compreendê-la e moldá-la. Estamos entusiasmados em trazer a computação simples, divertida  e criativa para a CES pela primeira vez", disse Alex Klein, co-fundador e CEO da Kano em entrevista ao site Digital Trends

A Kano é conhecida no mundo DIY (o "Faça Você Mesmo") pelo kit de software Raspberry Pi3, que possibilita que a criança construa o seu próprio computador.

Foto: Divulgação/Kano