Casal de velhinhos do Paraná faz ensaio inspirado no filme 'Up'

Juntos há 66 anos, eles demostraram todo o amor por meio das lentes da fotógrafa Larissa Lamp

Publicado em 05/09/2016

O casal Claudino (81) e Rosina Baroni (83), de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, inspirou a fotógrafa Larissa Lamp fazer um ensaio bastante especial. Ela fotografou os pombinhos no estilo da animação UP - Altas Aventuras. As fotos se espalharam pela internet e já fazem muito sucesso em todo o mundo.

Segundo o site G1, eles estão casados há 66 anos, e quando decidiram ficar juntos encararam uma longa aventura: deixaram para trás o Rio Grande do Sul para desbravar o Paraná. Em meio às dificuldades, brotou uma grande família. Eles tiveram oito filhos.

A ideia do ensaio fotográfico surgiu da vontade dos familiares registrarem o amor dos dois. Quando conheceu a história do casal, a fotógrafa produziu o tema inspirado no filme UP, que conta a história de amor de Carl e Ellie, que envelheceram alimentando um sonho em comum: voar com a casa até o vale das Cachoeiras. Após a morte da esposa, Carl, que era um vendedor de balões, parte em busca do paraíso.

Larissa usou os balões coloridos e a própria casa da família para compor o cenário. E não faltou figurino semelhante ao filme. Baroni usou gravata borboleta e suspensórios, assim como o personagem. Alguns registros também foram feitos em um parque da cidade.

Foto: Divulgação/ Larissa Lamp