Bateria de GoPro pode durar mais com essas 6 dicas

Alguns truques vão ajudar a manter o equipamento com bateria até o final do passeio

Publicado em 12/09/2016

A bateria dos eletrônicos ainda é um grande limitador na hora de praticar as atividades diárias. E a da câmera GoPro não é diferente. Apesar de ser um excelente equipamento para quem faz trilhas, pula de paraquedas e até mergulha, a sua bateria dura um pouco mais de três horas. Para você não ficar na mão, o site Olhar Digital listou algumas dicas para aumentar a economia de bateria da câmera:

Desligue o Wi-Fi

Não fique com a função ligada o tempo todo, ligue somente quando for precisar.  

Atualize a câmera

Mantenha o software da sua câmera atualizado, porque a empresa sempre inclui melhorias de desempenho de bateria.
 
Evite o controle remoto

Se a câmera for controlada por um smartphone gasta muita bateria, já com o controle desligado a economia é de até 11% da carga. Essa função é ideal apenas se houver muita necessidade ou quando há bateria sobrando.

Desligue luzes e sons

A luz de alerta da câmera e os barulhinhos que ela emite quando está ligada gastam bateria. Desligue essa função em "Configurações": vá em "Set up" e modifique as configurações de Som e LED.

Desligue a câmera quando não estiver usando

Para ajudar, ative a função de desligamento automático, pois assim ela desligará sozinha quando não estiver em uso. Nas configurações, é possível escolher entre tempos de 60 até 300 segundos de espera.

Use configurações básicas

Se não precisar de imagem em alta qualidade, então diminua um pouco a resolução dela. Também desligue a função ProTune - é só ir ativar "Configurações", procurar por "ProTune" e colocar em Off. Você também pode ativar o balanço automático de branco e ganhar mais um tempo de bateria. Procure por "White Balance" ou "WB" e selecione o modo automático.

Foto: Divulgação/GoPro