Análise: Sony SLT-A57

Modelo é mais indicado para quem já possui alguma familiaridade com o universo da fotografia

Publicado em 14/10/2016

Para o modelo Alpha SLT-A57 a Sony desenvolveu um sistema que deixa o autofoco mais rápido, produzindo assim fotos sequenciais com ainda mais qualidade e precisão. Com um sensor de resolução de 16.1 megapixels, essa câmera é capaz de registrar até 10 fotos por segundo sem perder o foco. O item é ideal para lances em movimentos, pois será registrada toda a sequência e cada foto será única.

Uma das características que mais chama a atenção nesse produto é o seu monitor LCD articulável e giratório. Este acessório contribui bastante para a movimentação do fotógrafo, principalmente na hora de filmar. Os vídeos são gravados em Full HD e com 24 ou 60 frames por segundo, de acordo com a necessidade do usuário em relação à qualidade.

Intercambiável, ela vem acompanhada por uma lente de 18-55 mm, de fabricação própria e de montagem tipo A. Ela é alimentada por uma bateria recarregável e utiliza os cartões de memória SD e Memory Stick, que devem ser adquiridos a parte. Seu ISO, que vai de 100 até 16000, garante bons resultados mesmo quando usado em ambientes de baixa luminosidade.

Essa máquina é mais indicada para aqueles que já possuem algum tipo de experiência no universo fotográfico, pois oferece diversos recursos, e é necessário conhecimento para utilizá-los ao máximo.

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre a SLT-A57, destacando seus pontos positivos e negativos.

Canaltech

Positivos: Preço dentro do esperado por ser uma DSLR com alta qualidade de imagem e vídeo. 

Negativos: Não é um upgrade significativo em relação ao modelo anterior, a Sony STL A55. Não traz um cartão SD na embalagem.

Zoom

Positivos: Vídeo Full HD, 16 megapixels, melhor captação de movimentos e diferenças de luz e zoom Avisa.

Negativos: É um pouco pesada.

Câmera versus Câmera

Positivos: Grande tela LCD de 3 polegadas e de muito boa qualidade (921.600 pontos), inclinável e giratória, estabilizador (de deslocamento do sensor) e rápido modo de fotos sequenciais.

Negativos: Apesar da boa qualidade do visor ocular, constituído por 1.440.000 pontos, ele é do tipo EVF, e não óptico, curto alcance do flash e filmes não ultrapassam 2 GB.

Foto: Divulgação