Análise: Nikon D5300

Com Wi-Fi e GPS integrados, modelo DSLR oferece diversos recursos e possibilidades

Postado em Reviews em

Com o desafio de substituir o modelo D5200, a Nikon lançou a D5300 com todas as características boas da antecessora, mas com o acréscimo de novas funcionalidades mais atrativas. Dessa forma, ela mantém o mesmo sensor CMOS de 24.2 megapixels, porém agora com o processador Expeed 4 e uma tela de 3,2 polegadas.

A qualidade da imagem que já agradava os usuários promete ainda mais para esse novo aparelho. Sem o OLPF (filtro óptico de passagem baixa) - utilizado para reduzir problemas de imagem como o efeito moiré, mas que leva a perda da nitidez -, ela garante fotos melhores.

A respeito da filmagem, o modelo também se destaca, pois oferece diversos índices de gravação na resolução Full HD que chegam a 60 frames por segundo. Transferir e compartilhar os vídeos e imagens fica muito mais fácil através do Wi-Fi integrado, além do GPS que identifica a localização de onde as fotos foram tiradas.

A câmera, que trabalha com lentes intercambiáveis, é oferecida com um kit da nova versão da lente zoom AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6 G VR DX. Quando está fora de uso, suas dimensões são reduzidas através de um sistema de trava, acionado por um botão. Com ela também é possível registrar momentos em diversos ângulos, devido ao seu visor giratório.

Seu zoom pode não ser considerado muito veloz quando comparado com alguns modelos similares, mas é muito silencioso e suave, o que facilita na hora de utilizá-lo. O aparelho também oferece estabilização óptica, a fim de reduzir as chances de registrar vibrações nas fotografias.

Um excelente modelo para quem deseja se aprofundar ainda mais no belo e vasto universo da fotografia. Com muitos recursos embutidos e outros conquistados através de equipamentos complementares, a câmera permitirá que você garanta ótimos registros.

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre a D5300, destacando seus pontos positivos e negativos.  

Buscapé

Positivos: Sensor de imagem excepcional, tela articulada, construção leve e excelente lente do kit.

Negativos: Poderia ter mais um ou dois controles físicos, pegada pode ser desconfortável para mãos grandes e flash embutido não serve como "master".

Zoom 

Positivos: Ajustes manuais ou automáticos, Wi-Fi integrado, GPS integrado e filma em Full HD.

Negativos: Precisa de lentes compatíveis para fotos mais específicas, como com maior amplitude ou zoom.

Câmera Versus Câmera

Positivos: Sensor CMOS de altíssima resolução: 24.2 MP, excelente qualidade de imagem com colorido confiável, autofoco de 39 pontos

Negativos: O modo Live View não disponibiliza o foco de detecção de fase, não exibe histograma ao vivo, apenas para fotos gravadas e não cria imagens panorâmicas.

Foto: Divulgação

TudoCameraDigital.com

Grupo de Ofertas

TudoCameraDigital.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudocameradigital.com