Análise: Nikon D3200

Com recursos avançados, o aparelho é ideal para usuários com mais experiência no campo da fotografia

Postado em Reviews em

A D3200 pode causar um pouco de receio nos possíveis compradores por causa do seu preço, mas a câmera oferece qualidade estrutural e boa performance operacional, o que justifica o investimento. Com design moderno e robusto, e pesando apenas 455 gramas, o aparelho garante facilidade na hora de ser transportado.

Apesar de seus 18 botões parecerem demasiadamente exagerados, cada um oferece uma função diferente e extremamente necessária para o sucesso das imagens que serão registradas através desse modelo. Suas disposições não atrapalham o usuário, deixando livre os espaços para manuseio.

O visor LCD possui 3 polegadas (480 x 320 pixels) e excelente visualização das cores, além de contar com o auxílio do view finder, que facilita o enquadramento das imagens. Ao todo são oito modos de captura (Automático, Close-up, Paisagem, entre outros), além de modos de edição de imagem (Equilíbrio de cores, Monocromático, Correção de olhos vermelhos, etc). 

Com 24,2 megapixels, as lentes intercambiáveis compatíveis com esse aparelho são: AF-S, AF-I, AF NIKKOR tipo G ou D e AI-P NIKKOR. Ele já vem equipado com a AF-S DX Zoom-NIKKOR 18-55mm. Apesar de já contribuir muito para belos registros, seu zoom óptico é de apenas 3x, considerado baixo quando comparado com outros modelos.

A garantia de qualidade das fotos se deve ao processador EXPEED 3 da Nikon. Ele é capaz de capturar imagens mais nítidas e ricas em detalhes, mesmo com baixa luminosidade. Isso também vale para o vídeo, projetados com máximo de qualidade já que podem ser reproduzidos nos formatos Full HD (1920 x 1080), HD (1280 x 720) e VGA (640 x 424).

A bateria utilizada aqui é recarregável de Li-ion e com vida útil de 550 fotos por carga. Sua autonomia chega perto de 7 horas. As conexões disponíveis nesse modelo são uma entrada de áudio com conector estéreo minipino de 3.5mm de diâmetro, uma saída HDMI, uma entrada USB e uma saída de Vídeo. 

Qualidade de imagem, lentes intercambiáveis, autonomia da bateria e vídeos em Full HD são os destaques dessa câmera, que com certeza atenderá as necessidades de profissionais do universo fotográfico que desejam explorar a criatividade e aprimorar suas técnicas.

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre a D3200, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Buscapé

Positivos: Qualidade da imagem, entrada HDMI, durabilidade, empunhadura, vida útil da bateria, vídeos em Full HD e recursos.

Negativos: Preço, não tira fotos 3D e memória interna.

Zoom

Positivos: Resolução de 24.2MP, processador de Expeed 3 e filma em Full HD.

Negativos: Sem fotos em 3D e visor não é touchscreen.

Câmera versus Câmera

Positivos: Resolução de 24.2MP, monitor LCD de 3 polegadas e excepcional qualidade, vídeos Full HD e processa arquivos RAW.

Negativos: Sem a função bracketing, que num clique tira diversas fotos com diferentes configurações, e o monitor não articula.

Assista ao vídeo de divulgação da D3200: 

Foto: Divulgação

TudoCameraDigital.com

Grupo de Ofertas

TudoCameraDigital.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudocameradigital.com