Análise: Canon Rebel T5

Troca de lentes e alteração para controle manual são recursos ideais para quem vai ingressar no universo fotográfico

Publicado em 21/10/2016

Ideal para quem está iniciando o longo caminho da fotografia, a Rebel T5 é uma câmera considerada profissional, pois permite a troca de lentes e a alteração para o modo manual, onde todos os ajustes são feitos pelo usuário.

Além do sensor com 18 megapixels de resolução e ISO expansível até 12800, ela tem a habilidade de gravar vídeos em Full HD à taxa de 30p. Apesar de não possuir recursos considerados de última geração, ela é a primeira Rebel que permite controle manual da exposição em vídeo.

Para ter mais opções de alcance, zoom e enquadramento, é preciso investir em novas lentes, e esse modelo é compatível com diversas delas. Caso você não queira se preocupar tanto com as operações, basta deixar no modo automático que ela irá identificar o tipo da cena que está sendo fotografada e escolherá o ajuste correto. 

Essa máquina também oferece diversas opções de filtros e efeitos, que servem para deixar a foto ainda mais interessante. Um pouco limitada na hora de fazer disparos contínuos, a fim de registrar objetos em movimento, ela permite apenas 3 fotos por segundo - quantidade inferior aos modelos similares do mercado. 

Apesar da falta de alguns recursos, ainda assim ela garante qualidade de imagem e vídeo, além ter uma boa relação custo/benefício. Com as principais funções que uma câmera desse porte permite, será um ótimo investimento para aqueles que querem se aprofundar mais no assunto sem investir tanto logo de início.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a Rebel T5, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Leve e divertida, recursos balanceados, acabamento melhorado, modos automáticos que funcionam de verdade e controles manuais acessíveis.

Negativos: Sistema de autofoco muito simples, desempenho em ISO alto um pouco defasado e dimensões compactas deixam os controles um pouco apertados.

Zoom

Positivos: Ajustes manuais, lentes intercambiáveis, 18MP e filma em Full HD.

Negativos: Precisa de lentes compatíveis para fotos mais específicas, como com maior amplitude ou zoom.

Foto: Divulgação