Análise: Canon EOS 70D

Câmera profissional e com especificações robustas pode ser controlada através de tablets e smartphones

Postado em Reviews em

A cada dia que passa as invenções tecnológicas são elaboradas para interagirem entre elas de forma fluida e dinâmica. Assim como é possível acessar as aplicações de um celular através de uma Smart TV ou de um relógio de pulso, também é possível registrar fotografias a partir de um smartphone ou tablet. E isso é o que a Canon EOS 70D oferece aos usuários.

Com um sensor de 20.2 megapixels e processador de imagem DIGIC 5+, esse modelo trabalha com uma velocidade agradável, tanto nas fotos tiradas pelo próprio aparelho quanto aquelas que são registradas com um celular compatível com iOS e Android, em até 7,0 fps no disparo contínuo.

Sua tela LCD giratória de 3 polegadas permite muita flexibilidade ao fotógrafo, pois ela pode virar 160º horizontalmente e verticalmente. Esse tipo de display também pode ser usado para tirar selfies, recurso bastante utilizado nos dias de hoje.

Além de ser manipulada através de gadgets, esse aparelho também funciona com o aplicativo gratuito EOS Remote, basta estar conectado à internet, pelo Wi-Fi que ela disponibiliza. Esse mesmo programa também oferece a opção de visualizar as imagens no device móvel e transferir todo o conteúdo para a web. 

Essa câmera também permite a gravação de vídeo em qualidade Full HD e ainda oferece a opção de autofoco na hora de filmar. São três modos disponíveis: Tracking, que busca rostos e foca neles, FlexiZone-Multi, que foca em objetos em movimento e FlexiZone-Single, que mantém o foco centralizado.

Em ambientes com pouca iluminação ela não deixa a desejar. Com um ISO que vai de 100 a 12.800, podendo ser expansível até 25.600, esse aparelho entrega registros com qualidade e contrastes distintos. Seu flash é pop-up e pode ser controlado externamente.

Uma câmera potente e com funcionalidades profissionais, que chama atenção pela tecnologia empregada, como a compatibilidade e a conexão com dispositivos móveis. Indicada para profissionais mais experientes no universo fotográfico.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a EOS 70D, destacando seus pontos positivos e negativos.

TechTudo

Positivos: Conectividade, processador de imagem e ISO.

Negativos: Não há pontos a destacar.

Zoom

Positivos: Wi-Fi, 19 pontos de foco e autofoco em vídeos.

Negativos: Não faz foto 3D e tem apenas 1 slot para cartão de memória.

Foto: Divulgação

TudoCameraDigital.com

Grupo de Ofertas

TudoCameraDigital.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudocameradigital.com